top of page

QUEM SOMOS

A Casa Safira é uma casa de hospedagem para pacientes com câncer que precisam fazer tratamentos Oncológicos/Quimioterápicos junto a entidades hospitalares sediadas nesta capital (São Paulo), evitando-se que tal tratamento seja descontinuado pela ausência de tais pacientes. A Casa Safira recebe exclusivamente pacientes vindos de outras cidades e estados do Brasil que não têm parentes ou condições de se manter em hotéis ou qualquer tipo hospedagem paga até o final do tratamento e é uma das únicas que recebe pacientes e acompanhantes masculinos, além do feminino.

 

Os pacientes são indicados pelos hospitais através das assistentes sociais que emitem uma carta de encaminhamento do próprio hospital. A Casa não tem qualquer finalidade médica ou clínica assim como não mantém nenhum tipo de serviço ambulatorial ou de enfermagem, e não tem qualquer ingerência de tratamento dispensado aos hospedados; limitando-se a fornecer abrigo e alimentação, sem custos.

 

Os pacientes se hospedam com um acompanhante.
A Casa Safira dispõe de 07 quartos com 02 camas de solteiro, 04 banheiros, 01 lavabo, 01 cozinha no qual são feitas as refeições, salas de almoço e estar e lavanderia. A Casa acomoda aproximadamente 14 pessoas.
A Casa Safira necessita de ajuda para se manter e continuar dando bom atendimento e condições dignas e agradáveis aos seus pacientes. É importante ressaltar que a Casa Safira mantém o seu funcionamento por meio de doações de apoiadores e voluntários.

Seja um voluntário e apoiador. Abrace esta causa!

WhatsApp Image 2024-03-20 at 20.39.16.jpeg
WhatsApp Image 2023-08-21 at 22.19.51 (1) (2).png

Hospitais que encaminham os pacientes para Casa Safira

  • Hospital A.C.Camargo;

  • Hospital da Clíncias;

  • Instituto do câncer do estado de S.P.(INCESP);

  • Santa Casa;

  • Hospital Albert Einstein;

  • Fundação Oswaldo Ramos;

  • Hospital de transplante Dr. Euclides Jesus Zerbini;

  • Outros em São Paulo-SP.

Você pode fazer a diferença!

bottom of page